quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Libano


Olá, agora temos mais uma contribuinte para o blog, é a Flora! Ela já escreveu um post e em breve deve descrever mais sobre a viagem dela para a África do Sul, Moçambique e China.

Hoje vou descrever um pouco da minha viagem ao Líbano.

Resolvi ir para o Líbano, pois era um sonho muito antigo. Meu pai nasceu e viveu por lá até os 22 anos e depois disso viveu no Brasil. Como tenho sangue Libanês, nada mais justo do que um dia ir para lá.

No Líbano fiquei na casa de parentes, por isso não tenho hostel para indicar. Quando cheguei no aeroporto, tinha esquecido de levar um telefone de parente ou aonde ficaria, pois meu primo iria me esperar do lado de fora. Quando cheguei, como não tinha nada, me deixaram esperando em uma sala separada e um soldado me acompanhou do lado de fora, para garantir que meu primo estava lá, pior, não estava. Tive que dar 10 euros para o cara de uma loja que nem era lanhouse, deixar eu ver meu facebook, pois o telefone estava por lá. Concluindo consegui o telefone de minha prima e o soldado ligou para ela, com o telefone do cara da loja, menos mal. Foi um sufoco, porque nunca tinha passado por isso.

O Líbano é o único país do Oriente Médio que mantém uma grande população Católica. Lá há muitas igrejas espalhadas pela cidade. No centro de Beirute podemos ver igrejas Maronitas, Igrejas Católicas Romanas, Mesquitas, tudo muito perto. Nas ruas, diversos modelitos. As Libanesas se vestem bem, as muçulmanas muitas vezes usam roupas ocidentais e um véu para cobrir parte ou todo o cabelo. Vi somente uma com a veste toda preta, mas deixando o rosto a mostra.

Beirute é uma cidade praiana, tem a La Roche, uma pedra esculpida pelas águas e o tempo, muito bonita e ponto turístico da cidade. Soldados vemos por toda a parte. A beira mar é muito bonita, muitas pessoas caminham, namoram e passeiam no lugar. Jovens estão por toda a parte.

Beirute é uma cidade mais plana, em seus arredores encontram-se outras cidades. Fiquei claro, em uma cidade mais acima, mas para mim era tudo Beirute, pq não via o limite de cada cidade.

O trânsito por lá era um pouco caótico, muitas buzinas, não vi transporte público. Tem mais vans particulares que leva quem não tem carro para o trabalho.


Para esse post não ficar muito grande, logo mais escrevo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário