segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Olá África do Sul !!!!

Bom dia !!!!

Em meu primeiro post aqui, conto a vocês uma viagem minha à trabalho para a África do Sul....

Saí do Brasil sem saber muito o que esperar de um lugar onde só tinha ouvido falar de Nelson Mandela, Apartheid, escravos e copa do mundo...

Cheguei em Johannesburg por volta de 07:40hs do dia 16 de julho de 2011 e totalmente acordada. Estava muito ansiosa para ver o que esta cultura poderia me acrescentar.

Fui parar na África do Sul por conta de uma missão empresarial, daquelas que vão 40 empresários de diversos cantos do Brasil para nada mais nada menos que: NEGOCIAR !!!

Da região onde moro (São José do Rio Preto) foi só a pessoa que vos fala... Euzinha.. com 23 anos e perdida na África sem conhecer NINGUÉM que viajava comigo.

Viajar em uma missão empresarial tem seus prós e seus contras, como toda viagem. Pasmem: chegamos 07:40hs no aeroport O.R. Tambo em Johannesburg e somente conseguimos chegar no Protea Hotel Midrand às 11hs da manhã ! Lógico, brasileiro que é brasileiro não fica feliz enquanto não para em free shop, não é mesmo?

Johannesburg é uma cidade plana. Prédios, pelo menos por onde andei, são raridades... e quando você sobrevoa a cidade, claramente percebe que está no meio da savana africana. Os limites da cidade (apesar de ser uma cidade extensa) são visíveis.

Fui muito bem atendida em todos os lugares que passei por lá. Comida MUITO boa (com pimenta), cafés-da-manhã muito bem servido (diga-se de passagem: com TUDO que é possível imaginar).

Fiquei hospedada no Protea Hotel Midrand... da famosa rede de hotéis. Um espetáculo de hotel !!! Indico, recomendo e indico outra vez. Para quem quiser conhecer:

http://www.proteahotels.com/protea-hotel-midrand.html

Na primeira noite que passei por lá, fomos a uma recepção na Embaixada do Brasil em Pretória. Prédio muito bonito, com pessoas amabilissimas !!! (Hmmm.. aquele queijo brie com damasco... nham nham... )...

Bom gente... desculpa deixá-los (las) curiosos (as), mas tenho que voltar para o trabalho agora... .volto assim que possível para terminar de contar esta viagem a vocês. Só um detalhe: recomendo novamente a rede Protea Hotels... hotel limpo, bem cuidado, com bom staff e boa comida !!!!

Até breve !!!

Um comentário: