domingo, 4 de setembro de 2011

Lugares a se conhecer em Paris

Arco do Triunfo:


O Arco do triunfo que foi construído para exaltar as vitórias de Napoleão. Ele é situado no alto dos Champs Elysées e o ingresso para a subida (haja fôlego). A tarifa é 9 Euros. Eu subi da última e única vez que fui a Paris e amei! Lá de cima conseguimos ver o encontro de diversas ruas parisienses que se dão bem no Arco do Triunfo. Tenho algumas fotos que posso publicar depois.

Torre Eifel

Quer ir a um lugar lindo e sempre lotado? Vá a torre Eifel. A cada hora completada ela pisca e dá um show magnifíco. Estive em Paris no reveilow de 2007/2008 e pude presenciar a beleza dessa torre ao vivo. Ela é enorme mesmo! Da vez que eu fui eu não subi. Somente apreciei-a por fora e por diversos ângulos. Porém dessa vez não dispenso esse passeio!

O site oficial é: http://www.tour-eiffel.fr/ e tem na versa portuguesa para quem está com preguiça ou não sabe ler inglês.

O bilhete para acesso as escadas custa: 4,70 Euros
O bilhete que dá acesso ao elevador para o piso superior está: 13,40 Euros
O bilhete que dá acesso ao elevador e ao segundo piso está: 8,20 Euros





Museu do Louvre

Site oficial do museu: http://www.louvre.fr/

O ingresso para ver as coleções permanentes estão a 10 Euros (qdo fui em 2008 era 9 euros).

Um guia multimídia para aproveitar o museu está a 6 euros.

No domingo sua entrada é gratuita!


Moulin Rouge



Eis aí um local que não deu tempo de visitar da última vez que fui para Paris. Dessa vez, eu e minhas amigas mochileiras teremos que ir!
É uma casa de show, repleto de dançarinos e regado a muito champagnhe Pelo visto eu irei passar somente na frente, mas dá para sentir o clima.
Pesquisando outros blogs, cita que ele está localizado no Boulevard de Clichy, na 18eme, no sopé de Montmartre. É uma zona conhecida como zona vermelha de Paris, com muitos cabarés e casas de prostituição.
Bom pela pesquisa não se gasta menos que 190 euros por lá... por isso o lance de não entrar. Claro é um programa recomendado para adultos.





Dicas de compras:

Quando fui, só comprei as lembrancinhas do Louvre, ou da Torre Eifel, mas o blog abaixo fala mais sobre o que compensa comprar em Paris:

Nenhum comentário:

Postar um comentário