segunda-feira, 20 de abril de 2015

Jericoacara - Ceará - Parte 1

Ando escrevendo bem pouco no blog, confesso que tenho informações ainda que preciso publicar de tantos lugares, pois acredito que conhecer um pouco melhor para onde se vai é extremamente necessário para se divertir mais e gastar menos.  Enfim... acabei de casar e resolvemos passar a lua de mel em Jericoacara - CE. Uma amiga já tinha ido para lá e me indicou, obrigada Laizza pela indicação!  Foi a minha primeira vez no nordeste e gostei muito do local.

Jericoacara é uma vila turística que fica no município de Jijoca de Jericoacara, e tem aproximadamente 5 mil habitantes (segundo informações dos próprios habitantes).

Lá existe inúmeras pousadas, hosteis, campings para todos os preços e gostos. Eu fiquei na Pousada Vila Terra Viva http://www.hotelterraviva.com.br/  e fomos extremamente BEM atendidos.  O café da manhã é gostoso, tem piscina na pousada e emprestam toalhas de banho.   Fora a educação das recepcionistas e do garçom recém chegado de Santa Catarina, um fofo.

A praia local é com água cristalina e tem dois a três tons entre verde e azul, depende muito do sol e do dia. Porém não achei a praia em si muito bonita, o que me atraiu  mesmo em Jeri foi as lagoas e também o passeio pelo Mangue.

Existe dois lados a se conhecer por lá, o lado Leste, que é aonde fica a Pedra Furada, Árvore da Preguiça e as lagoas Azul e do Paraíso (essa última a maior e tem redes que ficam na água).

O lado Oeste tem o passeio para ver os Cavalos Marinhos, o mangue seco, o mangue molhado, as dunas e também possui lagoa.  A paisagem é mais bonita do lado Oeste, mas não são todos os turistas que vão para o lado Oeste, ele é menos procurado que o lado Leste, mas recomendo quem esteja indo para JERI que vá passear para os dois lados.

Realizamos passeio de BUG tanto para o lado leste como para o oeste.  O passeio para o Lado leste ficou em 220 reais para 4 pessoas, ou seja,  55 reais por cabeça, compensa pois é um passeio completo. O bugueiro te leva na pedra furada, te espera ficar lá o tempo necessário, depois leva na Árvore da Preguiça e nas lagoas.   Na Lagoa Paraíso ficamos para almoçar e descansar, ao todo o passeio foi de 8 da manhã até umas 16:30h, então por isso que falo que o valor compensou e muito!

No outro dia realizamos o passeio para o lado oeste que ficou mais barato, pois pegamos o BUG depois das 9:00.   Na rua do Forró é aonde ficam os bugueiros concentrados esperando chegar clientes, muitos já combinam um dia antes, no meu caso combinei com um direto na pousada e no dia seguinte para o lado oeste saí caçando alguém para nos levar e achamos o Carlinhos que foi muito gente boa!

É muito emocionante o passeio de BUG, acabamos tomando muito sol, muita chuva, passando por dunas e lagos, e para mim que sou medrosa foi uma sensação incrível recomendo!!!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Canadá - Realmente um país de Primeiro Mundo

Canadá- Realmente um país de primeiro mundo

A minha viagem para o Canadá foi resolvida de última hora. Tinha prometido visitar duas grandes amigas, a Stefânia e a Betânia porém o coração pedia uma viagem para Europa, já que amo aquele lugar e tem muita coisa ainda a se conhecer por lá.
Pensei muito e resolvi aproveitar o convite de minhas amigas e ir conhecer um pouco da América do Norte.
O roteiro foi conhecer as seguintes cidades:
·         Quebec ( Região aonde predomina o Francês)
·         Montreal ( Cidade localizada na província do Quebec, aonde predomina o Francês e o Inglês)
·         Toronto ( Cidade localizada na província de Ontario, aonde se fala o inglês)
·         Ottawa (Capital do Canada-  Inglês)
·         Niagara on the lake (aonde localiza as cataratas de Niagara)
·         E acabei visitando a cidade de Nova Orleans, localizada próxima a Ottawa.

Como o Canadá é um país lindo, ele merece um post por cidade, aonde citarei dicas dos locais tanto visto por mim como comentado por outras pessoas que conheci no local.

Espero que gostem e marquem urgente uma viagem para o Canadá.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Passeios em Istambul

Ola pessoal, as vezes demoro para escrever no blog... mas meu desejo juro que era escrever mais. Adoro viajar e ensinar tudo que eu fiz, vi, ouvi, senti para as pessoas que desejam fazer o mesmo, ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre lugares diferentes sobre o ponto de vista de outras pessoas, no caso eu, Marina, que estou escrevendo agora nesse blog.

Istambul como ja disse antes e uma cidade maravilhosa, fiquei fascinada assim que pisei na praca Taksim e depois em Sultahnamet.

Fiquei 5 dias por la, sendo que um dia fiz bate e volta em Capadocia.

1 dia de Roteiro:

Comecando por Sultahnamet passei pela praca de Sultanahmet aonde encontra-se os principais pontos turisticos, a Haya Sophia, Mesquita Azul e o Palacio Topkaki.

Esses 3 pontos sao um ao lado do outro, porem geralmente tem uma fila cansativa para entrar em cada um desses lugares. O ideal nao e comprar convite separado para cada local e sim quando chegar no primeiro guiche, pedir para comprar o pacote, ou seja, que de direito de ir em todas as atracoes na economia.

Enfrentei a primeira fila da Haya Sophia, paguei so para ir nela 20 liras Turcas.
Apos fizemos um almoco la mesmo na praca Sultanahmet e logo apos fomos no Palacio Topkaki aonde o convite individual e 20 liras turcas para o Palacio/Museu e mais 20 liras Turcas para o Harem.
La dentro acabei parando para tomar um cafe.. cansativo, pois e enorme, mas muito bonito, tem uma vista para o Bosphoro linda.

Nesse mesmo dia ainda da tempo para entrar na Mesquita Azul que e muito linda por dentro.

Nesse mesmo dia da para tomar um suco de roma, tirar foto no obelisco e a noite ir para Taksim

foto: Hagia Sophia por dentro

2 dia:

No segundo dia fomos para o Gran Bazar! Nao imaginava que era tudo tao organizado quanto eu vi!!! Me surpreendi, achei que fosse algo bem desorganizado e sujo, nao, nao eh.

Porem o Gran Bazar e bem mais caro que o Spicy Bazar (Bazar das especiarias), confesso que recomendo ir nos dois, porem deixe para comprar as lembrancinhas lindas de Istambul no Spicy Bazar.

O Spicy Bazar (vou falar de local por local no proximo post) e bem proximo do passeio de barco no Bosphoro. Entao compensa logo apos ir, porem tente entrar no barco por volta de 1 hora e meia antes do por do sol, pois pode fazer fotos lindas, alem de ver  o Estreio em mais de uma luz.

A noite corri para Taksim

Foto: Spicy Bazar - Bazar Egipcio ou das Especiarias

3 dia

Capadocia (tera um post a parte)

4 dia

Nao sei o quanto que eu fiz na cidade que nao consegui ir na Torre Galata e nas Cisternas Basilicas, mas recomendo que nesse 4 dia vao nesses dois lugares com certeza!!!!!

A Torre Galata custa 10 liras turcas para subir e tem uma vista linda de Istambul, de la voce pode enxergar uma Istambul repleta de Mesquitas!!!  Perto da Torre ha diversas ruas charmosas para parar e tomar um cafe.

Torre Galata ao fundo

5 dia

Esse dia sera interessante para conhecer os Palacios de Beylerbeyi que foi construido em estilo Europeu entre 1861 e 1865 pelo Sultao Abdulaziz e o Palacio Dolmabhace que se encontra no lado asiatico.

Se der tempo compensa ir nas ruas de Taksim e fazer a leitura da borra de Cafe

Foto 3: O famoso Cafe Turco

Barco charmoso no Estreito de Bosphoro

domingo, 2 de dezembro de 2012

Hospedagem em Istambul

Fiquei em Istambul em um hotel simples mas bem gostoso bem no centro em Sultanahmet.  O hotel foi indicado por um amigo e reservado através do www.hostelworld.com , porém tem como reservar pelo site e também respondem os emails.

O nome do hotel é Surhotel. Os funcionários são muito prestativos, eu adorei! No primeiro dia nos colocaram em um quarto um pouco feio, mas no segundo reclamamos e mudaram a gente de quarto. O hotel é dividido em 2, prefira ficar no hotel aonde fica a recepção, senão te mandam para o bloco do lado que é mais antigo.

Segue o site: http://www.surotel.com/

Ficamos em um quarto com duas camas de solteiro e banheiro por 80 reais por dia, ou seja, 40 reais para cada pessoa, com direito a café da manhã com uma vista muito bonita!!!

Recomendo o hotel! Para quem quer ficar perto de tudo, recomendo!

Fica ao lado dos principais pontos turísticos como A Mesquita Azul, Haya Sofia, Palacio Topkaki, Obelisco, perto do Gran bazar, fui a pé. De Taskim que é o centro para sair a noite, fica por volta de 10 liras turcas o Taxi, mas não pode ser enganada, pq senão chegam a cobrar até 40 liras turcas.

Foto da entrada do Hotel

Direções para chegar ao hotel:

Do aeroporto de Ataturk:  Esse aeroporto é o mais perto de chegar, pois tem metro no aeroporto.
Então seria o seguinte. Sai do aeroporto e pega o metro linha vermelha e desça em Zeytiburnu. Lá você pega o TRAM e vai até Sultanahmet, que é a praça aonde fica a Mesquita Azul e a Haya Sofia, é maravilhosa! Esse trajeto vai te custar 3 liras turcas! E é o mais fácil, não precisa pegar taxi não, a não ser que esteja com muitas malas e cansadas! Eu gastei por volta de 40 liras turcas para sair de Sultanahmet até o aeroporto.

Do aerporto de Sabiha: Esse aeroporto é mais longe, fica em Istambul do lado asiático, sinceramente eu vir por ele na ida, pq cheguei pelo vôo da EasyJet, super barato vindo de Londres. Chegando lá procurei pelo Havatas, que é o ônibus que faz o trajeto até o centro, paguei 12 liras Turcas. Esse bus te deixa na praça de Taksim, muito linda por sinal. De lá eu peguei o metrô até Kabata, sim o metro fica na praça de Taksim, qualquer guarda te ajudará.. vc pega o metro até Kabata e de Kabata pegue um tram até Sultanahmet.

Segue o mapa do Metro e Tram (trem de superfície) de Istambul!

Espero ter ajudado!!!!

Comentem

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Istambul

Istambul é uma cidade linda e com uma atmosfera mágica. Para quem for sair do Brasil pela primeira vez e escolher Istambul como a primeira cidade a se conhecer, pode ter um choque cultural por conta de estar em um país de maioria muçulmana.

Para quem já foi para Londres ou outro país Europeu com muitos muçulmanos, daí não terá um choque cultural... mas Istambul é diferente de outras cidades Européias, por ter um pé dos grandes no Oriente Médio.

Vi nas ruas muitas mulheres descobertas, e muitas cobertas também, mas um amigo de Istambul garantiu que as com Niqab eram turistas. Eu particularmente respeito muito o Islã como religião e fiz questão de quando fui mais para o interior da Turquia de usar o véu, da minha maneira mais usei.

Um outro ítem que fiz questão foi de usar roupas mais comportadas. Os homens turcos assediam muito as turistas, mas um assedio mais delicado, perguntam muito de onde somos, fala que somos bonita, pergunta se somos casadas, mas isso eu ouvi muitas horas do dia, então chega uma hora que cansa, cansa andar na rua e vir aquele cara do nada fazendo mil perguntas, como se eu fosse uma boneca estranha e olha que eu tenho a maior cara de turca.

Uma das coisas que fiquei mais impressionada com a cidade foi em questão da limpeza das ruas... tudo muito limpo. Não se vê favela por lá. A maioria dos trabalhadores de lojas, restaurantes são homens, aliás não vi quase nenhuma mulher trabalhando em comércio, no Gran Bazar não vi nenhuma. Talvez nas faculdades e escritórios, lá estejam elas, pois na rua se vê um universo masculino no trabalho.

As mesquitas da cidade de Istambul são muito bonitas. As pessoas são parecidas com as brasileiras, sorridentes e de fácil acesso. O clima em Istambul estava muito gostoso, nem estava tão frio nem tão quente (fui em 19/10 a 23/10).

No próximo post vou explicar aonde eu fiquei e  o que fiz na cidade. Mas quero deixar claro que recomendo muito uma viagem para Turquia, eu mesma quero voltar lá, logo logo.

Comentem!!!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como montar um Roteiro

Toda vez que viajo para um lugar que ainda não conheço, faço um roteiro básico para conseguir aproveitar o máximo o número de dias da viagem sem me perder.

Geralmente organizo a viagem em Planilhas onde contabilizo os gastos e também escrevo o roteiro no Word.  Isso sempre faz com meses de antecedência.

Aonde Dormir:
Após escolher o destino dos seus sonhos, acesse o google e tente conhecer o lugar!  Antes mesmo de escolher o hotel, sabe porquê? Pois muitas vezes por não conhecer a cidade pode escolher hotel ou Albergues em pontos mal localizados. Assim sempre procure saber aonde é a região mais localizada, perto dos pontos turísticos, algum lugar que dê para fazer a maioria das coisas a pé. Somente após saber disso comece a procura de hotéis, albergues.. sempre bom verificar a pontuação e verificar em blogs alguma opinião sobre o lugar, pois já me enfiei em roubadas!

Guia do local:
Geralmente os guias são um pouco caros, na faixa de 100 reais, por isso eu pesquiso e monto o meu mesmo. Só enviar para o email e posso levar sempre.

Língua:
Saber se comunicar em uma viagem é muito importante, além do Inglês é importante saber algumas coisas da língua do país. Pois imagina se ficar perdido e não encontrar ninguém que fale o bendito do Inglês... Leve algumas frases escritas e salve no seu celular, caso for levar. Assim já que não consegue falar pelo menos mostre o que deseja que a pessoa entenda

Amplie seus Horizontes:
Saia do Convencional! Procure lugares Diferentes, fora do turismo convencional!
Pessoal do Hotel/Hostel pode ajudar e muito!!!

Dinheiro:
Procure saber sobre a moeda local e principalmente o quanto ela realmente vale. Por exemplo, fui para Argentina e 1 real estava valendo 2 pesos, achei que seria rica por lá, mero engano, cheguei a pagar 30 pesos em uma cerveja, claro em lugares Pega turistas, mas como não beber uma cerveja no El Caminito... então é muito bom verificar o Quanto realmente vale a Moeda local.
Leve também um cartão de credito Internacional porém só use em Emergências, pois o IOF acumulado nas compras fica bem salgadinho.
Tb a dica é levar um cartão de credito de viagem - Visa Travel por exemplo, é tipo um cartão pré pago, vc coloca o dinheiro aqui no Brasil e gasta por lá. Se perder, ligue imediatamente para cancelar, pois qualquer um compra no seu cartão.

Pesquise meios de transporte
Pesquise os meios de transporte e se possível compre as passagens antecipadamente. Tanto as de Ônibus, Trem e Avião.  Na compra de pacote de Trem na Europa, por favor pague o seguro. Custa super pouco e se perder eles te reembolsam depois. Eu sei porque perdi e me reembolsaram todos os tickets. Claro, vc precisará pagar tudo de novo por lá, guardar os recibos e quando chegar no Brasil tentar o reembolso.

Veja a previsão do tempo
Muito importante verificar a previsão do tempo do país que for visitar, tanto antecipadamente quanto no dia anterior. É bom arrumar a mochila de acordo com  a estação.

Culinaria Local
Não deixe de pesquisar a Culinaria local e principalmente como é chamada no país. Por exemplo, o kibe cru aqui, não será kibe cru no Líbano, pesquise o nome e faça seu pedido!!!! Aliás, o Kibe Cru Libanês é sensacional!

Organize-se
Deixe tudo certinho no seu guia, os horarios das passagens, locais de passagens, telefones uteis, tudo que for possível para não se perder, e importante nunca deixe para última hora!

Beijos e comentem!

domingo, 5 de agosto de 2012

Capadócia

Passagens compradas para Capadócia!

Como vemos no google Capadócia significa " Terra dos belos cavalos", uma região milenar, aonde moravam os Hititas e outros povos antigos, mas foi conhecida mesmo na época de Alexandre O grande, mas mais por suas estradas.
Pelas fotos dá para ver que a cidade é bem rochosa, e as casas ficam nas pedras.. passeios de balão são muitos famosos por lá como passeios em cavernas. Como tenho um pouco de medo de altura, o passeio de balão vai ficar para outra pessoa, mas na caverna gostaria de ir.

Comprei a passagem de Istanbul para Capadócia pela Istanbul airlines. Dá pra comprar no site deles http://www.turkishairlines.com  mas o site não divide no cartão de credito.

A passagem de ida e volta  ISTANBUL- CAPADOCIA  ficou por volta de 83 euros para outubro.  Vou ficar um dia por lá e logo logo contarei como é tudo por lá, no meu ponto de vista.

Esse site abaixo traz altas dicas de Capadócia:   http://www.vamosparaturquia.com.br/capadocia.html

Deixe seus comentários, sempre é bom ouvir quem quer ir ou quem já foi! beijos